Post Page Advertisement [Top]

Resultado de imagem para hostel piratas

Foto: Worldpackers
Alta de procura por acomodações desse tipo têm sido frequente em grande parte das capitais

 Produzido por: Juan Tavares

Hostels e Albergues são lugares multi diversos, concentram pessoas de vários lugares e culturas, esse tipo de ambiente é bastante procurado por jovens e adultos que buscam novas experiências e intercâmbio de conhecimento entre diversas pessoas. Com preços bastante acessíveis eles também atraem aquele público que abre mão do conforto cinco estrelas do hotel, pelo calor humano desses ambientes bem peculiares.



Um desses espaços é o Piratas da Praia Hostel & Coworking, localizado no bairro de boa viagem no Recife, o hostel traz uma proposta de ser o mais acessível, aconchegante e colorido da cidade. Com preços variando entre 48 a 168 reais, o local recebe diariamente hóspedes de diversas partes do Brasil e do mundo que vem a capital pernambucana para passear, participar de eventos ou simplesmente descansar e contemplar o que local tem a oferecer. Com espaços lúdicos e interativos ele agrega os hóspedes logo na entrada, e isso chama atenção de quem prefere esse tipo de acomodação, conta Iury Morais, recepcionista e pirata anfitrião (responsável pelo local). Ele conta que o marketing do negócio não vem só das redes sociais, muito menos de sites ou anúncios, as dezenas de pessoas que escolhem o Piratas para se hospedarem no Recife, vem com a curiosidade de saber como é a sensação de estar num lugar tão rico em diversidade e cultura, conta. Ele ressalta também que o Hostel é premiado em diversos sites avaliadores como TripAdvisor, Foursquare, Trivago e Hostel Worlds, o que dá uma visibilidade ainda maior ao estabelecimento.



Outro segredo do sucesso do local é a junção da cultura brasileira com a pernambucana, pelas mãos do dono do local, Paulo Roberto Mello, artista plástico e micro empresário, ele conta que parte do seu acervo de obras e pinturas estão no Piratas, é uma forma de diversificar o ambiente, trazer objetos, cores vivas e vibrantes e mensagens que marquem a viagem de quem se hospeda com a gente.

Outro diferencial que ele adota no estabelecimento é não aceitar outros meios de pagamento além de dinheiro, para ele, essa forma de pagamento à vista para as reservas traz uma maior segurança tanto para quem reserva como para quem cede o espaço. Ele conta que mesmo não aceitando métodos já considerados convencionais, não deixa de receber hóspedes e reservas o ano inteiro, a taxa de ocupação do local é de 80 a 100% durante todo o ano. Além de baixas tarifas, Paulo também oferece tarifas promocionais em dias e épocas especiais como dia dos namorados, grandes feriados e dias próximos de eventos movimentos na capital. A rentabilidade é segura porque o retorno do hóspede é certo e ele ainda faz propaganda nossa onde ele vive, isso é importante pra gente porque nossa proposta é poder ser o mais agregador possível, a gente reconhece isso a cada sorriso pelos corredores da casa, isso nos enche de alegria e motivação de continuar fazendo um espaço cada vez mais agradável aos hóspedes.


Aplicativo entra na concorrência da busca por acomodações em grandes cidades



Diante do cenário de crise econômica que vive o país, as pessoas têm buscado formas de economizar dinheiro e cortar gastos, algumas delas não abrem mão de viajar mesmo com pouco dinheiro. A economia criativa que trouxe o aplicativo UBER para o país, trouxe outro aplicativo, o AIRBNB, que chega para quem deseja se hospedar pagando muito pouco, App especializado em oferecer quartos e locais para aluguel em temporada.

Gerenciado pelo próprio anunciante, o Airbnb, disponibiliza em sua plataforma o quarto ou casa, o anfitrião (dono da casa) estipula as regras que lhe são convenientes e o valor da diária, depois disso o pagamento fica por conta do aplicativo de forma automatizada. Lívia Dias, 31 anos é usuária do app desde seu lançamento no Brasil, ela conta que tem sido satisfatória sua utilização com a ferramenta, ela conta que a experiência do usuário com o anfitrião sempre é bem amigável, “muitas das vezes, o dono do local consegue oferecer uma experiência tão boa quanto a de um hotel, ser bem recepcionado, ter a ajuda deles para conhecer a cidade, entre outras coisas faz o serviço deles ser tão popular ultimamente” frisa.




Já para quem coloca um quarto da sua casa ou simplesmente aquele apartamento que está desocupado para ser alugado no Airbnb, o ganho financeiro é bastante satisfatório, em tempos de crise, a renda extra é bem vinda. Segundo o último relatório de desempenho da plataforma divulgado a imprensa, entre janeiro de 2016 a 2017, o aplicativo teve um aumento de cerca de 30% na disponibilidade de novos quartos, já a procura aumentou 67%. Reflexo da instabilidade econômica, muitos dos usuários que antes buscavam hotéis ou pacotes de viagem, com papel e caneta na mão, perceberam a diferença no bolso ao optarem por utilizar essa nova plataforma.

Aceitando cartão de crédito, débito e boleto bancário, o serviço facilita na hora da reserva, junto com o pagamento é cobrada uma taxa de no máximo 5% do valor da reserva, é com essa arrecadação que o aplicativo obtém parte de seus lucros e mantém o serviço funcionando com presença em diversos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

| Designed by Colorlib